sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sonhos de Umas Férias de Verão - Gustavo Reiz

Marcelo , também conhecido como "Marcelo Pitbull", é o típico playboy carioca. Com dezoito anos e uma prancha de surf, ele vai começar a faculdade no segundo semestre e enquanto isso só quer curtir. Para isso, convoca os amigos para umas inesquecíveis férias de verão em uma cidade paradisíaca no Nordeste chamada Praia dos Sonhos.
Quando está chegando na cidade, ele quase atropela uma menina de lá e isso é só o começo. A tal Praia dos Sonhos não é como ele e seus amigos imaginam... O prefeito é quase um coronel e as coisas acontecem como ele quer. E a menina que ele quase atropelou passa a roubar o sono dele... Só que não poderia ser mais proibida!
Com uma narrativa fluida, personagens diferenciados e divertidos, além de uma história cheia de reviravoltas, Sonhos de Umas Férias de Verão surpreende o leitor. Aqui vale a máxima "não julgue o livro pela capa". Não que a capa seja ruim, pelo contrário. Acho o  porque ela tem essa cara de jogo de videogame, mas é que ao olhar para ela pensamos em uma história bem mais "simples" e mais juvenil...

Claro, a história não é complexa, mas as coisas que acontecem nela não são tão simples assim. Eu gostei porque tem muitas reviravoltas e diversos personagens secundários que tem uma história. Porque existem várias histórias que personagens secundários só existem por existir, e esse não é o caso.
Uma das coisas mais legais do livro é que tudo muda rápido. Quando você pensa que tudo vai dar certo dá errado e vice-versa.
Prepare-se para sentir muita raiva de alguns personagens! Dá vontade de entrar na página do livro e socar os vilões. E prepare-se para rir muito também, porque o livro é cheio de passagens engraçadas e personagens engraçados. E além disso, para as mais emotivas, você provavelmente vai se emocionar em alguns trechinhos para o final.
A história de amor de Clara e Marcelo é doce e bonita, mas também com obstáculos que eu realmente não esperava encontrar por trás dessa capa tão vibrante! Me surpreendi muito e positivamente, porque apesar de ter humor (que eu adoro), a história também tem uma pequena dose de "drama", mas tudo colocado na medida certa.